ROCKDARKNESS*

Biografias da sbandas

HOME
NOTICIAS
TUDO SOBRE ROCK
BIOGRAFIAS DAS BANDAS
LETRAS/TRADUÇÕES
DOWNLOADS
POESIAS GÓTICAS
ENTREVISTAS
ENQUETE
LINKS
CONTATO

Massacration

massacration2.jpg

 

Massacration, uma banda de heavy metal, é uma criação do programa de humor da MTV Brasil, Hermes e Renato. O quadro de humor acabou tomando proporções enormes e criando uma legião de admiradores, o que levou a banda a fazer concertos de verdade. Em 2005, lançou seu primeiro CD, produzido pelo VJ João Gordo.

Integrantes


Detonator (vocal)
Blondie Hammet (guitarra)
Headmaster (guitarra)
Jimmy The Hammer (bateria)
Metal Avenger (baixo)
Gil Brother Away (vocal 2)

Discografia

Gates Of Metal Fried Chicken Of Death
Intro† audio
Metal Is The Law audio
Evil Papagali audio
Metal Massacre Attack (Aruê Aruô) audio
Feel The Fire From Barbecue audio
Metal Milkshake audio
The God Master‡ audio
Cereal Metal audio
Metal Dental Destruction audio
Lets Ride To Metal Land (The Passage Is R$1,00) audio
Metal Glu Glu (Com Sérgio Mallandro) audio
Away Doom†† audio
Metal Bucetation audio
Bonus
† Uma receita de bolo lida em voz gutural enquanto sons macabros são ouvidos ao fundo. Quando ouvida ao contrário apresenta algo que parece ser os contos de um homem que sofreu um naufrágio.
‡ Piadas do falecido humorista brasileiro conhecido como Costinha contadas (pelo próprio) ao som de guitarra.
†† A morte de Gil brother

Biografia


Em 2002 surgiu um clipe musical no programa Hermes e Renato com a banda Massacration, uma paródia aos clichês presentes em bandas de heavy metal. Apesar de bandas inventadas para o selo fictício do programa, Trololó Records, serem uma piada recorrente, o Massacration chamou atenção pelos falsetes do vocalista Detonator, pelo infame refrão "Aruê Aruô" e pelo cuidado musical acima da média das paródias do programa. A canção apresentada no clipe, "Metal Massacre Attack", foi reapresentada diversas vezes ao longo do ano. Em dezembro de 2002, numa paródia ao tradicional Luau MTV da programação de verão da MTV Brasil, os integrantes do Hermes e Renato decidiram fazer seu próprio programa musical na praia, entitulado "Luau Hermes e Renato". João Gordo assumiu a posição de apresentador.

O Massacration se apresentou ao lado de outras bandas fictícias do selo Trololó Records, como Coração Melão e MC Sacana. Esta era a segunda aparição do grupo, após o clipe de Metal Massacre Attack. Além desta, o Massacration apresentou uma canção então inédita: Metal Bucetation. Com uma apresentação energética, culminando com a destruição do violão por parte de Blondie Hammet, o Massacration atingiu enorme repercussão entre os telespectadores do programa e headbangers.

Seguiram-se novas aparições no programa Hermes e Renato com os clipes de "Metal Bucetation" e "Metal Milk-Shake" e uma apresentação no programa "Cláudio Ricardo" (para promover o "single" Metal Bucetation) além de entrevistas e participações em outros programas da MTV (como o Garagem do Edgar e a premiação anual VMB).

Além de abrir os shows para a turnê brasileira em 2004 do Sepultura (com o baterista da banda, Igor Cavalera, assumindo a bateria do Massacration como o personagem mascarado "El Covero"), a banda se apresentou em festivais como o BMU em 2004, Planeta Atlântida, Abril Pro Rock e Porão do Rock em 2005, entre outros. Nestas apresentações a banda tinha no seu setlist, além das canções próprias lançadas até então, um cover de Kill With Power do Manowar e uma nova canção: "Cereal Metal".

Em 2005 a banda estréia o seu próprio programa musical na grade da MTV, o Total Massacration, apresentando clipes de Heavy Metal e enquetes envolvendo a própria banda. No segundo semestre do ano os integrantes do Hermes e Renato assinam contrato com a gravadora Deckdisc para um álbum do Massacration. Em outubro do mesmo ano este é lançado, com o título de Gates of Metal Fried Chicken of Death. A primeira canção de trabalho do álbum é "Metal Is The Law".

Piadas a respeito do grupo


O vocalista Detonator é "castrado", uma técnica da idade média, em que se corta a bolsa escrotal dos meninos para a voz ficar mais fina. Porém, ao invés disso, ele acabou cortando o próprio penis.
Metal Avenger (baixista) resolveu seguir sua carreira tocando baixo porque, segundo ele, seus vizinhos reclamavam quando ele tocava alto em casa.
Jimmy Hammer (drums) e Headmaster (guitar), antes de fazerem parte do Massacration, tocavam na extinta banda M.M.U.S! (Metal Makes Us Strong!- "Metal Nos Deixa Fortes!")
A canção Kill With Power foi escrita pelo Massacration para o Manowar a pedido de Eric Adams (vocalista da banda). Mais tarde o Manowar inseriu uns "solinhos gays" (nas palavras de Detonator) e passou a tocar como se fosse deles.
Por causa da sua soberba vendagem, o Massacration possui um disco Plutônio-Triplo-Radioativo.
Blondie Hammett (guitarrista) e Tony Iommi (Black Sabbath) trabalhavam com o presidente Lula numa tornearia. Após se apropriar de uma fita demo esquecida por Hammett no local de trabalho e lançá-la como o single homônimo à sua banda, Tony teve os dedos cortados no torno em represália e Lula, ao tentar ajudar, acabou por perder o dedo mínimo esquerdo.
Sobre a razão de cantarem canções em inglês, Blondie Hammett respondeu uma vez que: "Se Deus é brasileiro, o Diabo com certeza é americano, por isso escrevemos as letras em inglês".
Frase característica: “DEATH TO ALL THOSE WHO PLAYS FALSE METAL” (Morte a todos aqueles que tocam falso metal)
Detonator deixa seu cabelo crescer desde os nove anos porque, segundo ele, seu pai o doutrinou nos caminhos do metal. O cabelo de Blondie Hammett e de Headmaster são perucas. Metal Avenger deixa seu cabelo crescer mas nunca o lava. E quem cuida do cabelo de Jimmy "the Hammer" é o seu namorado.
Antes de serem uma banda de sucesso, eles ensaiavam no depósito de macarrão de seu amigo Crézio, o qual tinha uma casa de massas chamada Massas Crézio. Após o falecimento do amigo, eles resolveram, em sua homenagem, intitular a banda com o nome de "Massas Crézio", que, com o tempo, se tornou "Massacration".

Please get in touch with any comments or reactions to my site.